Diagnósticas

As atividades ou provas diagnósticas - como você preferir - tem o objetivo de identificar possíveis defasagens que ficaram de um ano para outro. Sempre que faço uma diagnóstica uso como base a matéria anterior a prova. Exemplo: de um bimestre para outro, então uso a matéria do bimestre anterior ou de um ano para outro, com a matéria do ano anterior.

Esse ano como estou trabalhando com 7°, 8° e 9° anos, e as diagnósticas foram aplicadas com as matérias do 6°, 7° e 8° anos.

Os resultados que obtive nessas atividades me deixou muito preocupada com relação a interpretação de textos e ideias e com a capacidade de responder de forma sucinta as questões.

Conclusão: Serão elaboradas em sala de aula atividades que promovam a leitura e questões que reforcem a observação, a objetividade na escrita e a organização de ideias para tentar sanar ou corrigir pelo menos parte dessas defasagens, usando a matéria não do ano anterior mas sim a matéria correspondente ao primeiro bimestre de cada série.

Abaixo temos tabelas que mostram esses resultados. Participaram das diagnósticas 2 sétimos anos, 3 oitavos anos e 2 nonos anos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog